Maestro, formado em piano clássico pelo Conservatório de Tatuí, em 1964. Em 1966, vence o Concurso Regional de Piano em Massena, Estados Unidos, concluindo sua formação básica na Potsdam Central School, em Nova York. Estudou ainda com Arthur Frackenpohl e Raymond Schinner. De 1984 a 2008, ocupou o cargo de Diretor do Conservatório de Tatuí.

Como arranjador, escreveu para diversos grupos musicais, como Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra de Sopros Brasileira, Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra Sinfônica Juvenil, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Banda Gallery e outros. Como maestro e arranjador, trabalhou com Wagner Tiso, Hector Costita, Victor Biglioni, Altamiro Carrilho, Nivaldo Ornellas, Toquinho, Edu Lobo, Luis Melodia, Quarteto em Cy e outros, em shows e gravações.

Regeu dois concertos com o trompetista Marvim Stamm (USA). Se dedicou à gravação de música eletrônica, trabalhando com sintetizadores, sequenciadores, samplers e computador. Foi coordenador geral do Festival de Inverno Dr. Luis Arrobas Martins, o tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão.  Projetou o Programa de Apoio às Bandas, o “Pró Bandas” desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura em apoio às bandas e fanfarras do Estado de São Paulo. Gravou três CDs com o cantor e compositor Toquinho, atuando como arranjador, pianista e maestro.

Em 2002, foi convidado por Jô Soares para produzir a parte musical da comédia gótica FrankensteinS, que marcou a volta de Jô direção de uma peça de teatro. Em matéria publicada no jornal “O Estado de S. Paulo”, cita-se: “…a música foi originalmente composta para o espetáculo, pelo maestro Antonio Carlos Neves. A sonoridade é linda”, encanta-se Jô.

Faleceu em 22/10/2013.

Formações Musicais
Compre e receba por e-mail após a comprovação do pagamento